Sem categoria

Expedição Safra Goiás, da FAEG, estará em Silvânia no dia 15 de janeiro

A Comissão de Agricultura e Política Agrícola da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (Faeg), se reuniu esta semana para discutir questões como o clima e a atual situação da safra de soja 2023/2024 nos municípios goianos.

No encontro, que reuniu também presidentes de sindicatos rurais, uma das medidas tomadas foi a realização de uma expedição técnica em alguns municípios goianos a fim de ter um panorama geral, por amostragem, da safra de soja 2023/2024.

A Faeg vai promover a Expedição Safra Goiás, entre os dias 15 e 22 de janeiro, para conhecer in loco a realidade da safra de soja 2023/2024.

A expedição foi organizada com o objetivo de levantar dados sobre a safra atual, os impactos das variações climáticas e também avaliar a realidade do produtor rural goiano.

O início das visitas será no  dia 15 de janeiro e partirá de Goiânia em quatro equipes técnicas e parceiros, divididas em três caravanas que percorrerão o estado em dez rotas diferentes, passando por cinco eventos técnicos, 80 cidades e um total de 5.700km rodados.

Em Silvânia, a Expedição Safra Goiás estará na segunda-feira, 15 de janeiro, com início das atividades às 09:30 horas e será recepcionada pelo presidente do Sindicato Rural, Carlos Mayer. Uma das visitas técnicas em Silvânia será na Fazenda Santa Fé, de propriedade de Fabíola Tosta Gonçalves.

Ao final, será elaborado um relatório com os pareceres das amostragens colhidas nos municípios.

*Por Célio Silva, com informações do Sistema Faeg Senar

Foto: Canva/Imagem Ilustrativa