Sem categoria

Homem é preso após aplicar golpe do falso PIX em estabelecimento comercial de Vianópolis

Um homem foi preso nesse domingo, 21 de janeiro, em Vianópolis, logo após aplicar diversos golpes de pagamento via PIX em um estabelecimento comercial do município.

Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe foi acionada por volta das 22h40 para comparecer em uma pizzaria no Centro da cidade, onde, segundo a vítima e proprietário do comércio, ele estava sendo vítima de um possível golpe do PIX há alguns dias.

A vítima informou aos PMs que suspeitou durante o dia de trabalho que ao receber um pedido, que o comprovante recebido era falso. Ao olhar os registros dos pedidos e dos pagamentos feitos pelo suspeito, verificou-se que não havia recebido o pagamento do pedido, incluindo pedidos anteriores. A vítima do golpe relata que sofreu um prejuízo aproximado de R$2 mil.

Após tomarem conhecimento do fato, os policiais se deslocaram até o endereço indicado pela vítima de onde a suspeito havia recebido seu pedido (uma pizza). Assim, o suspeito pelos golpes foi encontrado e identificado. No local, havia diversas caixas de pizzas.

Durante a abordagem, o rapaz confessou a prática do golpe e informou que aplicava o golpe da seguinte maneira: ele fazia a primeira compra e realizava o pagamento via PIX. Nas compras posteriores, fazia o pedido com o mesmo valor e enviava o comprovante do pagamento antigo.

Diante dos fatos, o suspeito foi preso, foi levado para o hospital para confecção do relatório médico e posteriormente à Central de Flagrantes de Pires do Rio para as providências cabíveis.

Fonte/Foto: Zap Catalão