Sem categoria

Vigilância Sanitária fecha Casa Lotérica de Vianópolis após descobrir que funcionária que apresentou sintomas da Covid-19 estava trabalhando

Uma equipe da Vigilância Sanitária de Vianópolis fechou na tarde desta terça-feira, 16 de março, a Casa Lotérica Boa Sorte após descobrir que uma funcionária que está com sintomas da Covid-19 e em isolamento após avaliação médica, estava trabalhando.

No momento em que a fiscalização chegou à Casa Lotérica, a funcionária atendia normalmente as pessoas, principalmente idosos.

O estabelecimento foi fechado e o proprietário responderá criminalmente, pois permitiu que um funcionário com sintomas da Covid-19 continuasse trabalhando.

A ação da Vigilância Sanitária aconteceu após receber uma denúncia anônima.

Sanitização

Na tarde desta terça-feira, 16, foi feito o trabalho de sanitização completo no interior da agência lotérica de Vianópolis. A sanitização é uma tecnologia de ponta para controle microbiológico, com profilaxia no ar e em superfícies.

Uma empresa de Silvânia realizou o trabalho e emitiu um laudo que será apresentado pela Direção da Casa Lotérica à Secretaria Municipal de Saúde, a quem caberá a decisão de autorizar a reabertura do estabelecimento comercial.

Segundo a Direção da Casa Lotérica, a funcionária mesmo não estando sentido nenhum sintoma não trabalhará e vai esperar o resultado do exame de Covid-19. Esclareceu que ela ficou dez dias de atestado médico e realizou o exame ontem, dia 16 de março.

Como o atestado venceu, ela foi trabalhar nesta terça-feira, ficando os demais dias em sua residência sem ter contato com o pessoal que trabalha na Casa Lotérica.

A Direção da Casa Lotérica informou que a reabertura acontecerá nesta quarta-feira, 17/03, com número de atendentes reduzido e com fechamento para almoço.

Fonte/Foto: Correspondente Vianopolino