Sem categoria

Com a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa, silvaniense Iranildo Espíndola disputa, a partir de hoje, o Aberto Paralímpico Fa20, na Itália

Após bater o recorde de conquista de medalhas no Aberto Paralímpico Fa40 do Brasil, a seleção brasileira paralímpica tem um novo desafio do calendário internacional nesta semana. Entre esta quarta-feira (6) e o sábado (9), os atletas disputam o Aberto Paralímpico Fa20 da Itália, em Lignano Sabbiadoro.

Entre os atletas que representam o Brasil, está o silvaniense Iranildo Espíndola, que tem 25 anos de Seleção Brasileira, é medalhista paralímpico e o maior medalhista parapan-americano no tênis de mesa. Além disso, ele é o atleta paralímpico que mais venceu campeonatos internacionais e também quem esteve em mais disputas.

No total, o país terá 12 representantes, divididos em sete classes masculinas e femininas. Medalhista de ouro da classe 3 no Brasil, Joyce Oliveira entra mais uma vez como uma das grandes favoritas da competição. A número 6 do ranking terá a concorrência de outras duas brasileiras: Marliane Santos (#10) e Thais Severo (#14).

Ainda nas disputas femininas, Sophia Kelmer, número cinco do ranking mundial, será a brasileira a disputar a classe 8. Já as mesatenistas Daniele Rauen, 5ª do mundo, e Jennyfer Parinos (#10), representam nosso país nos jogos da classe 9.

Nas disputas masculinas, o Brasil terá cinco atletas na mesa. Na classe 2, Guilherme Costa (11º do ranking mundial) e Iranildo Espíndola (#25) brigam pelo pódio. O mesmo acontece com Lucas Arabian, que é um dos principais nomes da classe 5. O brasileiro atualmente ocupa a 15ª posição do ranking mundial.

Na classe 7, o Brasil terá o tricampeão Pan-Americano Paulo Salmim, que ocupa atualmente o 15º lugar de sua classe no ranking mundial. Já na classe 10, Gabriel Antunes (#19) representa nosso país na luta por medalhas.

Além das disputas individuais, os atletas do Brasil também participam dos duelos em duplas na Itália. Em WD20, Danielle Rauen conta com a parceria de Bruna Alexandre e a dupla brasileira é uma das grandes faviritas ao topo do pódio da disputa. A tabela de jogos ainda será divulgada pela organização da competição. 

*Com informações de Luis Miguel Ferreira, da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa

Foto: André Soares/CBTM