Sem categoria

Leopoldo de Bulhões decreta Situação de Emergência em Saúde Pública por causa da Dengue

O prefeito de Leopoldo de Bulhões, Alécio Mendes, assinou nesta quarta-feira, 7 de março, decreto estabelecendo Situação de Emergência em Saúde Pública em razão do aumento dos casos de doenças Infecciosas Virais.

Para assinar o Decreto, o prefeito justificou que os casos positivos de dengue se encontram espalhados por todos os bairros, distritos e povoados de Leopoldo de Bulhões e que o município extrapola o limite superior aos índices de controle por quatro semana consecutivas.

Além disso, com o aumento dos casos da doença existe um aumento expressivo nas solicitações de internação nas unidades hospitalares.

O Decreto ainda estabelece ações envolvendo todas as unidades públicas municipais no combate ao mosquito transmissor das doenças.

Em documento anexo à publicação desta quarta-feira, a Secretaria de Saúde de Leopoldo de Bulhões informa que, desde janeiro, foram notificados 144 casos de dengue, 43 estão aguardando resultados, 21 casos apresentaram resultados positivos e registrou-se um caso positivo de chikungunya.

A estatística ainda mostra que em 5,21% dos imóveis de Leopoldo de Bulhões apresentaram focos do mosquito transmissor das doenças.

*Por Célio Silva

Foto: Canva/Imagem Ilustrativa