Sem categoria

Silvaniense pode tornar-se Árbitro Assistente dos quadros da CBF

O silvaniense Igor Alves de Morais, que já atua como Árbitro Assistente da Federação Goiana de Futebol desde 2019, pode passar a compor o quadro de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Nesta sexta -feira, 8, Igor passará por avaliação da CBF e, se aprovado, será elevado como Árbitro Assistente da Confederação Brasileira de Futebol.

A prova inclui testes físicos, conhecimento teórico sobre regras de futebol, além de avaliação de saúde.

Ele foi escalado pela primeira vez para atuar na Federação Goiana de Futebol em março de 2019, na partida entre Campinas e Goiás pelo Campeonato Goiano Categoria Sub 17.

No ano passado, Igor Alves de Morais atuou em três partidas pelo Campeonato Goiano de Futebol Profissional da Série A.

Na próxima segunda-feira, 11, ele está escalado para a partida entre Atlético e Goiatuba, pelas quartas de final do Campeonato Goiano 2024.

No ano passado, ele foi indicado pela Comissão de Arbitragem do Futebol Goiano para integrar os juízes da CBF e, nesta sexta-feira, fará as provas.

Igor nasceu eu Silvânia. É filho de Elci Chagas de Morais e Maria Alves Rabelo. Passou sua infância em Gameleira de Goiás e aos sete anos mudou-se para Goiânia. Na capital, formou-se em Educação Física pela Universidade Salgado de Oliveira. Hoje trabalha como personal de natação e hidroginástica. Como personal e professor, ele acompanha  crianças a partir de um ano até pessoas da terceira idade.

*Por Célio Silva

Foto: Arquivo Pessoal