Sem categoria

Deputada Adriana Accorsi inclui construção de uma escola e uma unidade básica de saúde em Silvânia no Novo PAC, do Governo Federal

O Governo Federal apresentou, na semana passada, em Brasília, o resultado de 16 das 27 modalidades do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções, voltado para atender  projetos prioritários apresentados por estados e municípios.

Foram contemplados programas nos eixos de saúde, educação e infraestrutura social e inclusiva, com R$ 23 bilhões em investimentos.

Em Goiás, o Novo Programa de Aceleração do Crescimento vai contemplar 260 obras, em 139 municípios.

E numa ação da Deputada Federal Adriana Accorsi (PT), o PAC 2024 incluiu para o município de Silvânia recursos para a construção de uma escola e uma unidade de saúde.

Nessa primeira fase, a educação básica de Goiás foi uma das áreas mais beneficiadas. O programa garantirá a construção de 79 creches e escolas infantis,16 escolas de tempo integral e 27 municípios também receberão novos veículos para o transporte escolar.

A saúde vai ganhar o reforço de 94 Unidades Básicas de Saúde (UBS), seis Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), três maternidades, um centro de Parto Normal, três policlínicas, um Centro Especializado em Reabilitação (CER), além da aquisição de 13 Unidades Odontológicas Móveis (UOM) para atender dezenas de municípios goianos.

Além disso, os municípios também vão receber nove CEUs da Cultura pelo Novo PAC Seleções, onde serão realizadas diversas atividades voltadas à expressão corporal, educação cidadã, arte e educação, trabalho e renda, meio ambiente, entre outras atividades interrelacionadas à cultura.

*Por Célio Silva

Foto: Reprodução Instagram/adriana_accorsi