Sem categoria

Silvânia promove a Semana do Artesão, entre os dias 19 e 22 de março

No dia 19 de março é comemorado o Dia do Artesão. Para marcar a data, a Prefeitura Municipal vai realizar a Semana do Artesão 2024, que pretende dar visibilidade para os homens e mulheres que vivem do artesanato em Silvânia.

O evento, marcado para o período de 19 a 22 de março, acontece na Biblioteca Pública Coronel Pirineus e conta com a parceria entre o Governo de Silvânia, a Secretaria Municipal de Cultura, Promoarte e Sebrae.

De acordo com Ricardo Guerra, secretário da Cultura de Silvânia, de segunda (19) a quinta-feira (21), será realizada a exposição das obras de artistas silvanienses na Biblioteca Municipal, das 08:00 às 16:30 horas.

Já na quinta (21) e sexta-feira (22), das 18:00 às 22:00 horas, a exposição acontece na Praça do Rosário, com praça de alimentação e shows musicais.

Toda a programação será aberta ao público. No entanto, Ricardo destaca que no dia 23 de março, sábado, o Sebrae promove uma oficina específica para os artesãos silvanienses, com o objetivo de auxiliar os artistas a desenvolverem uma gestão mais eficaz dos seus negócios.

Para esta oficina, as vagas são limitadas e exclusivas para os artesãos. Mais informações e inscrições pelo telefone: (62) 99904-2206.

Foto: Canva/Imagem Ilustrativa