Sem categoria

Principal cidade turística de Goiás, Caldas Novas amplia número de covas em cemitério por causa da pandemia

A Prefeitura de Caldas Novas, no sul do estado, a principal cidade turística de Goiás, iniciou obras nesta sexta-feira (19) para abrir 20 vagas no cemitério municipal por causa da pandemia do coronavírus. A administração informou que é uma medida preventiva diante do aumento de internações.

O comunicado da administração diz que “por mais triste e devastadora que seja a realidade em que nos encontramos hoje, deve ser mostrada”. A prefeitura ressalta, no entanto, que nenhum morador morreu de Covid-19 por estar em fila de espera por leito de UTI.

“A Prefeitura de Caldas Novas reitera que o objetivo do governo não é causar pânico e amedrontar, mas sim conscientizar toda a população de que o único inimigo em questão é o vírus”, diz a nota.

O município já registrou 115 mortes pela doença até esta sexta-feira e tem pacientes na fila de espera por internação, já que a taxa de ocupação chegou a 100% na rede hospitalar pública e privada, segundo a prefeitura. Ao todo, 42 pessoas estão internadas e 188 em isolamento domiciliar.

A cidade registrou 5.737 moradores com o coronavírus desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas, foram 50 casos positivos e 4 mortes.

Goiás registrou 189 mortes e 2.070 casos positivos de coronavírus em um dia, de acordo com o boletim do governo. Ao todo, o estado contabilizou 449.817 pessoas contaminadas e 10.234 mortes por Covid-19.

A taxa de ocupação das UTIs de Covid-19 na rede pública estadual chegou a 96% e 24 hospitais estavam completamente lotados. Na enfermaria, 80% dos leitos estão ocupados.

Nota da prefeitura de Caldas Novas

A Prefeitura de Caldas Novas ressalta que por mais triste e devastadora que seja a realidade em que nos encontramos hoje, deve ser mostrada.

Nesta sexta-feira, dia 19 de março de 2021, estamos com as UTIs lotadas, filas de internação e muita tristeza. A tentativa, por meio de decretos, é conter um vírus mortal. É preciso ter sensibilidade com o sofrimento dessas famílias.

Infelizmente, tivemos que direcionar nossas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural para ampliar o Cemitério Municipal de Caldas Novas. O nosso desejo era que essas equipes estivessem atuando para o bem-estar e conforto da população.

A situação é complicada e exige a atenção de todos. A pandemia não acabou. A Covid mata!

A Prefeitura de Caldas Novas reitera que o objetivo do governo não é causar pânico e amedrontar, mas sim conscientizar toda a população de que o único inimigo em questão é o vírus.

Fonte: G1 Goiás

Foto: Divulgação/Prefeitura de Caldas Novas