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Cartório de Silvânia retoma atendimento nesta segunda-feira após paralisação por causa de surto de Covid-19 entre os funcionários

O  Cartório de Registro de Imóveis, TD/PJ e Civil de Pessoas Naturais retoma nesta segunda-feira, 22, o atendimento presencial após um período de suspensão em virtude de um surto da Covid-19 entre seus servidores.

Em 05 de março, a Juíza da Comarca de Silvânia, Dra Nathália Bueno Arantes da Costa, através de portaria, suspendeu o atendimento presencial no Cartório após seis funcionários testarem positivo para o novo coronavírus.

Em 12 de março, nova determinação da magistrada suspendeu integralmente o atendimento porque ocorreram mais dois casos entre os colaboradores.

Nesta segunda-feira, 22, o  Cartório de Registro de Imóveis, TD/PJ e Civil de Pessoas Naturais retoma seu atendimento normal.

O titular do Cartório, Dr. Gustavo Faria porém explicou que o atendimento seguirá o protocolo abaixo:

A espera se dará no exterior da serventia, respeitando o distanciamento mínimo de 1,5 metros e pela ordem de chegada.

As informações serão dadas pelo telefone 62 – 3332-1200 ou 62 9964-1200 (Registro de Imóveis) e 62 9906-1200 (Registro Civil ) ou pelo e-mail cartoriogfp@hotmail.com.

Não será admitida a entrada de pessoas, somente para informações, sendo que essas se darão somente online

Só será permitida a entrada de uma pessoa por vez, devendo sempre estar com máscara e sempre higienizando as mãos.

O atendimento se dará para protocolo dos documentos, pagamento e recebimento de certidões/documentos registrados.

No protocolo deverá ser deixado e-mail e telefone para retorno em caso de devolução do título e/ou nota devolutiva, que será feito somente por meio desse contato.

O atendimento presencial por oficial titular, substituto e demais servidores que não estão no atendimento do balcão fica suspenso. Em caso de dúvidas a serem esclarecidas pelos servidores ou titular, se dará via telefone ou videoconferência por horário agendado.

A entrada de documentos no registro civil poderá ser feita pelo e-mail cartoriogfp@hotmail.com ou via WhatApp 62 9906-1200 digitalizados, sendo necessário a entrega de documentos que necessitam ser arquivados no original, como Declaração de Nascido Vivo no caso de Registro de Nascimento e Atestado de Óbito para registros destes.

Pedidos de certidões se dará pelos seguintes canais remotos de atendimento: 62 3332-1200, 62 9664-1200 (Registro de Imóveis – via WhattApp), 62 9906-1200 (Registro Civil, via WhatsApp) e cartoriogfp@hotmail.com ou cartoriogfp2@hotmail.com.

Foto: Google Street View