Sem categoria

Leopoldo de Bulhões tem cinco mortes por dengue e mais de 400 casos da doença

Leopoldo de Bulhões enfrenta um período de crise por conta do aumento dos casos de dengue e de mortes provocadas pela doença em 2024.

De acordo com o prefeito Alécio Mendes, até esta quarta-feira, 17 de abril, o município somava mais de 400 casos confirmados e cinco mortes provocadas pela doença. Além disso, o prefeito afirma que quatro pessoas estão internadas em UTIs em virtude do agravamento dos sintomas da dengue.

Nesta quarta-feira, Alécio Mendes solicitou, via ofício, à Secretaria Estadual de Saúde, a instalação de um gabinete de crise em caráter de urgência no município. O prefeito também solicitou à pasta o apoio emergencial da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, a presença do veículo equipado com fumacê e a criação de hospital de campanha para atendimento à população.

Em outro ofício, encaminhado ao Comando Geral das Operações Especiais do Estado de Goiás, órgão ligado ao Exército Brasileiro, Alécio Mendes pede a presença imediata de um agrupamento de apoio ao combate ao mosquito da dengue em Leopoldo de Bulhões.

Além dessas medidas em caráter de urgência, o prefeito pede à população apoio nas ações individuais de combate ao mosquito da dengue, como limpeza dos quintais, caixas d’água e retirada de entulhos em lotes.

Foto: Canva/Imagem Ilustrativa