Sem categoria

Eleita nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Leopoldo de Bulhões

Atendendo a uma determinação da juíza Julyane Neves, a Câmara Municipal de Leopoldo de Bulhões realizou nesta quarta-feira, 17, uma nova eleição para a sua mesa diretora.

No último dia 03 de abril, a juíza anulou a sessão do dia 8 de dezembro de 2022 que elegeu a mesa diretora da Câmara de Vereadores para o biênio 2022/2024. Ela acatou um mandado de segurança dos vereadores Diego do Carmo (PL), Itamar da van (PL) e Rafael Pádua (MDB). Eles alegaram que as normas do regimento interno da câmara não foram obedecidas. A juíza Julyane Neves determinou a realização de uma nova eleição, o que aconteceu na noite desta quarta-feira.

Apenas uma candidatura foi apresentada para cada cargo. O atual presidente Adriano Pires de Oliveira do União Brasil continua no cargo eleito com o voto favorável de seis vereadores. Apenas o vereador Rafael Pádua (MDB) votou contra. Os vereadores Diego do Carmo (PL) e Itamar da van (PL) se abstiveram.

A atual vice-presidente da Câmara, a vereadora do União Brasil, Sandra Valéria, também continua no cargo, eleita com o voto favorável de oito vereadores. Apenas o vereador Rafael Pádua (MDB) votou contra.

O vereador do PL, Itamar da V,an foi eleito primeiro secretário e o vereador do União Brasil, Volnei Antônio do Nascimento, foi eleito segundo secretário, com o voto favorável de todos os vereadores.

A mesa diretora da Câmara Municipal de Leopoldo de Bulhões eleita e empossada para completar o mandato até o final deste ano tem como presidente Adriano Pires de Oliveira, vice-presidente Sandra Valeria, 1º secretário Itamar da van e 2º secretário Volnei Antônio.

Foto: Prefeitura Municipal de Leopoldo de Bulhões