Sem categoria

Prefeito de Gameleira de Goiás lidera processo de mudança na Associação Goiana dos Municípios

Prefeitos de 230 municípios filiados na Associação Goiana dos Municípios (AGM) realizam nesta quinta-feira, 25, de forma online, assembleia extraordinária da entidade para discutir uma possível destituição da atual diretoria da entidade.

Ainda em janeiro, o prefeito de Gameleira de Goiás, Wilson Tavares Júnior (DEM), iniciou movimento que conseguiu reunir assinatura de 148 prefeitos de cidades goianas pedindo o afastamento do presidente da AGM, Paulo Sérgio Resende, ex-prefeito de Hidrolândia.

A alegação é que Paulo Sérgio Resende, que teria mandato encerrado no início deste ano, mudou o estatuto da Associação Goiana dos Município permitindo sua recondução à presidência da entidade, mesmo não ocupando mais um cargo de prefeito.

Inicialmente uma assembléia extraordinária estava marcada para o dia 12 de março mas foi remarcada para esta quinta-feira, 25. O encontro será por vídeo conferência, pela plataforma Zoom e os prefeitos vão deliberar se afastam ou não a atual diretoria.

Wilson Tavares explicou que  se for mesmo aprovada nova eleição, uma comissão eleitoral é montada e atua durante 45 dias. Nessa fase, são montadas as chapas para uma nova disputa,

O prefeito de Gameleira disse ainda que está disposto a participar dessa possível comissão de concorrer às eleições para novo presidente da Associação Goiana dos Municípios.

Foto: Reprodução/Facebook