Sem categoria

Há um ano, primeiro caso de Covid-19 era confirmado em Silvânia

Há exatamente um ano, no dia 25 de março de 2020, o primeiro caso de Covid-19 era confirmado em Silvânia. Em 365 dias, o número de infectados pelo coronavírus no município passou de um para 1.056, enquanto as mortes chegam a dez, de acordo com os dados mais recentes da Secretaria Municipal de Saúde.

O primeiro caso confirmado de contaminação pelo coronavírus em Silvânia foi de um paciente, do sexo masculino, com histórico de viagem ao exterior. Quando chegou ao município, ele ficou em isolamento domiciliar e, após três dias, apresentou sintomas da Covid-19. Realizou exame que testou positivo para o coronavírus. Ele se recuperou da doença em casa, sem necessidade de internação.

Um ano depois, Silvânia enfrenta o pior momento da pandemia, com alta no número de casos confirmados diariamente e no registro de mortes. Somente nos últimos oito dias, seis pessoas morreram por complicações provocadas pela Covid-19 e desde o início da pandemia, foram dez mortes.

Os casos positivos desde março somam 1.056. Atualmente, 191 pessoas estão em tratamento e com transmissão ativa do coronavírus em Silvânia. O número de curados é 855.

Vacinação

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Silvânia começou no dia 21 de janeiro, com a imunização de profissionais da saúde e internos do Lar dos Idosos e Residência Terapêutica. Idosos com mais de 75 anos também já foram vacinados, alguns inclusive já receberam a segunda dose da vacina, como os acamados com 60 anos e mais e os idosos com mais de 85 anos.

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde inicia a vacinação dos idosos com 70 anos e mais.

Foto: Reprodução/BBC