Sem categoria

Polícia Civil prende em flagrante suspeito por matar cachorro com crueldade e ameaçar familiar em Pires do Rio

Na última terça-feira, 30 de julho, a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Pires do Rio, efetuou a prisão em flagrante de um homem de 27 anos acusado de matar um cachorro com extrema crueldade e de ameaçar sua irmã, tutora do animal. O fato ocorreu no Setor Parque Santana.

Segundo informações da Polícia Civil, a irmã do suspeito flagrou o momento em que ele agredia o cachorro da família. O motivo das agressões teria sido o fato de o animal ter danificado um calçado do suspeito. Em resposta às reprimendas da irmã, o homem ficou furioso e, em um ato brutal, arremessou o cachorro contra a parede da área da residência por duas vezes, levando-o à morte. Após o ato, ele ainda jogou o corpo do animal em um lote baldio próximo.

Além da crueldade contra o animal, o suspeito ameaçou a irmã ao saber que ela pretendia chamar a polícia. Temendo pela sua segurança, a mulher relatou o caso às autoridades. A Polícia Civil agiu rapidamente, mobilizando uma equipe de investigadores que localizou e prendeu o suspeito em flagrante.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia (Depol) de Pires do Rio, onde foi autuado pelos crimes de maus-tratos com resultado morte de animal, qualificado pelo parágrafo 2° do artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), e ameaça, conforme o artigo 147 do Código Penal Brasileiro, em consonância com a Lei Maria da Penha, dada a relação de parentesco e a situação de violência doméstica.

Após a realização dos procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Fonte/Foto: Zap Catalão