Sem categoria

Equatorial Goiás divulga Nota Oficial sobre greve de eletricistas

Teve início nesta sexta-feira, 30 de agosto, uma paralisação de eletricistas que prestam serviços para a Equatorial Goiás. A greve compromete os atendimentos de manutenção e reparos na rede elétrica da capital e em cidades do interior do Estado.

O Sinditelgo, sindicato que representa os eletricistas de Goiás, lidera a mobilização. A paralisação afeta principalmente as empresas Elcop Engenharia e PSE, que prestam serviços para a concessionária de energia em Goiás.

Nesta sexta-feira, a Equatorial Goiás divulgou Nota Oficial sobre a greve dos eletricistas:

Nota oficial da Equatorial

A Equatorial Goiás informa que reconhece a legitimidade dos sindicatos e que acompanha as negociações. A companhia esclarece que o sindicato em questão não representa os colaboradores próprios da distribuidora de energia, mas os funcionários das empresas terceirizadas.

A concessionária lembra que o acordo coletivo firmado com o sindicato dos colaboradores próprios foi aprovado pela categoria em maio deste ano.

A distribuidora salienta que foi informada pelas empresas parceiras que o sindicato não realizou a comunicação prévia sobre eventual paralisação, sendo este um requisito legal obrigatório, o que torna irregular qualquer movimento.

Por fim, a Equatorial Goiás reforça que, para evitar qualquer impacto na prestação de serviços para os clientes, mobilizou equipes próprias e de outras regiões não afetadas pela grave para reforçar o efetivo.

Assessoria de Imprensa Equatorial Goiás

*Com informações do O Hoje

Foto: Equatorial Goiás