Sem categoria

Confronto armado em Silvânia deixa suspeito ferido após troca de tiros com policiais

Na tarde desta terça-feira, 15 de outubro, por volta das 13h, um confronto armado em frente a um posto de combustíveis, em Silvânia, resultou em um suspeito ferido. O fato ocorreu durante uma abordagem policial conduzida por um policial civil e outro agente de polícia, que se depararam com um veículo suspeito no local, semelhante ao do suspeito, um indivíduo investigado pela polícia.

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito, de 28 anos, era alvo de investigação pela delegacia local por ter ameaçado uma pessoa com uma arma de fogo no dia 7 de outubro de 2024. Ao avistar o veículo, os policiais se aproximaram e se identificaram como agentes da lei, dando uma ordem para que o rapaz levantasse as mãos para prosseguir com a abordagem. No entanto, o suspeito desobedeceu às ordens e colocou as mãos na cintura, sugerindo que iria sacar uma arma.

Diante da ameaça iminente, o policial efetuou um disparo de alerta. Em resposta, o jovem sacou um revólver e disparou contra os policiais. Os agentes reagiram, e um confronto armado se iniciou. Durante a troca de tiros, o suspeito foi atingido e posteriormente socorrido para atendimento médico do Hospital de Urgência de Goiânia e está fora de perigo. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento do confronto.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Silvânia e será investigada como tentativa de homicídio contra um agente de segurança pública, com base no Art. 121, § 2º, do Código Penal. A ação rápida dos policiais foi fundamental para conter a ameaça e garantir a segurança no local.

A família do jovem suspeito afirma que ele não era foragido da justiça e que um problema passado já havia sido resolvido. E que o fato desta terça-feira não tem relação com o homicídio ocorrido em Vianópolis no dia anterior.

Fonte: Zap Catalão

Foto: Reprodução/Redes Sociais