Sem categoria

Aulas presenciais seguem sem previsão de retorno em Goiás, diz governo

Não há previsão de retorno das aulas presenciais na rede estadual de ensino de Goiás, de acordo com a Secretaria Estadual de Educação. A volta das aulas nessa modalidade só poderá ocorrer quando o estado sair do cenário vermelho de Covid-19, o que não tem tempo estimado para ocorrer. Atualmente, de acordo com o painel da Secretaria de Saúde (SES), todas as 18 regiões de Goiás estão com a classificação de calamidade.

Conforme a superintendente de Organização e Atendimento Educacional de Goiás, Patrícia Coutinho, “pode haver mudanças” no futuro, mas o que é está definido pela Seduc até o momento é o não retorno das aulas presenciais enquanto perdurar o cenário de calamidade.

Em entrevista ao Mais Goiás na última semana, a titular da Seduc, Fátima Gavioli, afirmou que não pretende implementar o retorno das aulas presenciais nas atuais circunstâncias. “se eu colocar os professores de volta, daqui a pouco eu terei máquinas e não terei pessoas, porque elas vão adoecer diante de tanta instabilidade”, disse, na ocasião.

A secretária também garantiu o bom funcionamento do Regime Especial de Aulas Não Presenciais (Reanp), dizendo que ele conta com “uma das melhores estruturas que se poder ter num regime de aulas”.

Fonte: É Mais Goiás

Foto: Rodolfo Santos/Getty Images