Sem categoria

Novo fechamento do comércio em Goiás ainda é incerto, dizem autoridades

Um novo fechamento do comércio não essencial em Goiás ainda é incerto. Segundo o secretário estadual da Saúde, Ismael Alexandrino, antes do martelo ser batido por Estado e municípios, na próxima semana, serão concluídas discussões e análises sobre o cenário da covid-19 no território goiano.

“O tema é delicado e multifatorial, vai muito além de apenas a questão sanitária”, ponderou o titular da SES-GO em entrevista ao jornal A Redação nesta sexta-feira (9/4). De acordo com o Governo de Goiás, o revezamento de 14 dias, que atualmente vigora no estado, será encerrado na próxima semana. 

Apesar das dúvidas diante da possibilidade de uma nova paralisação das atividades comerciais, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) sinalizou nesta sexta (9) que acompanharia o decreto estadual, ao ser perguntado sobre a continuidade do interrompimento de atividades a cada duas semanas. O prefeito, no entanto, ressaltou que os números vão guiar a próxima determinação na capital. 

O revezamento estabelecido pelo último decreto do Governo de Goiás permitia a abertura das atividades comerciais não essenciais de 14 em 14 dias. A medida foi uma forma de conter o avanço da covid-19, que teve intensa segunda onda nas últimas semanas em Goiás. Com o anúncio mais recente do Palácio das Esmeraldas, resta aguardar para saber como o novo coronavírus irá afetar as decisões da próxima semana.

Fonte: A Redação

Foto: Ênio Medeiros