Sem categoria

Jovem escritora de Silvânia lança seu primeiro livro de poesias

A poesia é uma das mais antigas formas de arte literária e é um texto onde o autor expressa diretamente sentimentos e visões pessoais. E a jovem escritora silvaniense Ana Cristina Cotrim nos apresenta essa poesia no seu primeiro livro “Aplausos no Escuro”, lançado pela editora R e F Pé de Letra, com recursos da Lei Aldir Blanc.

A obra apresenta uma coletânea de 60 poesias escritas por Ana Cristina desde os 15 anos, quando ela descobriu o gosto por colocar palavras em rimas e estrofes. A escritora explica que o leitor vai encontrar em seus poemas seus sentimentos e a forma como ela vê os acontecimentos do cotidiano.

Ana Cristina, que foi aluna do Instituto Auxiliadora e agora está concluindo o curso de Pedagogia pela UEG de Silvânia, afirma que sempre teve o sonho de publicar um livro com seus poemas, inclusive ficava imaginando o título que iria dar à sua obra. Quando foi lançado em Silvânia o edital da lei de incentivo a cultura Aldir Blanc, ela decidiu apresentar seu projeto para o livro de poemas, que foi premiado.

Ela então selecionou 60 dos poemas que vem escrevendo desde os 15 anos e com os recursos recebidos, procurou uma editora para a publicação do livro “Aplauso no Escuro”, que foi lançado no mês de abril.

Devido à pandemia de Covid-19, Ana Cristina afirma que não será possível fazer um coquetel de lançamento do seu primeiro livro e nem uma noite de autógrafos, mas ela espera realizar um evento oficial assim que for possível.

Enquanto isso, ela está com os livros disponíveis para venda em plataformas online, como a Amazon. O livro também pode ser adquirido diretamente com a autora, por R$ 20,00, através do telefone (62) 9 9662-7160 ou pelo email: anac.cotrim@hotmail.com.

Foto: Ana Cristina Cotrim