Sem categoria

Bombeiros realizam parto de emergência em Leopoldo de Bulhões

Bombeiros de Silvânia auxiliaram um parto de emergência em uma residência no centro de Leopoldo de Bulhões, neste domingo (2), por volta das 1h40. Segundo a corporação, o recém-nascido prematuro (de 29 semanas) do sexo masculino precisou de uma UTI neonatal, devido aos sinais vitais estarem abaixo da normalidade, e foi transferido para Goiânia.

Segundo os bombeiros, duas pessoas que auxiliavam o casal acionaram a corporação. Tanto o bebê quanto a mãe foram encaminhados, incialmente, para a Unidade José Francisco Vargas, em Leopoldo de Bulhões, por uma ambulância da cidade. Três agentes participaram da ocorrência.

O recém-nascido, conforme informado, estava com mãos e pés azulados, além de dificuldades de respirar. Desta forma, os bombeiros, que acompanharam a internação, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para que a mãe e a criança fossem levadas para Goiânia.

A mãe, que tem 16 anos, estava bem. Os bombeiros não informaram em qual hospital eles foram internados, na capital. Com isso, não foi possível checar o atual estado de saúde do bebê.

Fonte: É Mais Goiás

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Silvânia