Sem categoria

Prefeitura de Silvânia autoriza esportes coletivos, com restrições, e proíbe consumo de alimentos e bebidas em restaurantes e similares nos finais de semana

A Prefeitura de Silvânia publicou um novo decreto com medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19 no município, nesta segunda-feira, 03 de maio. As novas regras de combate ao coronavírus ficam em vigor por sete dias.

O decreto nº 393/2021 tem duas novidades em relação ao decreto anterior. A partir de agora, está permitida a prática de esportes coletivos, com restrições, e o funcionamento de restaurantes e similares nos finais de semana será somente na modalidade delivery ou “pegue e leve”.

De acordo com o documento publicado nesta segunda-feira, estão permitidas práticas esportivas restrita aos jogadores, sem a presença de público, em locais abertos ou fechados, públicos ou privados, de segunda a sexta, por duas horas e meia, das 19 horas às 21:30, seguindo as seguintes observações:

– Intervalo de 15 minutos entre os jogos para higienização do local;

– Jogadores e funcionários do local devem usar máscaras;

 – Deve ser aferida a temperatura dos jogadores e disponibilizar álcool em gel;

– Pedido de autorização para a Vigilância Sanitária, pelo número 3332 2432;

– Estão proibidos torneios e campeonatos, somente atividades recreativas.

Quanto ao funcionamento de panificadoras, lanchonetes, restaurantes, pizzarias, pit-dogs, pamonharias, sorveterias, “espetinhos”, “jantinhas”, cofeitarias e similares, estes estabelecimentos podem funcionar com atendimento ao público e consumo no local, de domingo a domingo, das 06:00 às 22:00, com limite de 30% da capacidade. Aos sábados, domingos e feriados, está proibido o consumo no local, sendo permitia a comercialização nas modalidades “pegue e leve” e delivery.

Foto: Reprodução/Youtube