Sem categoria

Silvânia tem 3.853 vacinados com primeira dose contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta segunda-feira, 10 de maio, a atualização dos dados referentes à vacinação contra a Covid-19 em Silvânia. De acordo com o balanço publicado, até o momento, 3.853 pessoas receberam a primeira dose da vacina no município.

Os dados mostram também que 2.395 receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Silvânia iniciou a campanha de vacinação contra a Covid-19 no dia 21 de janeiro, com a imunização dos profissionais de saúde da linha de frente no combate à pandemia e com a vacinação dos internos do Lar dos Idosos e Residência Terapêutica.

Seguindo o Plano Nacional de Imunização, a Secretaria Municipal de Saúde seguiu vacinando as pessoas de acordo com a idade, começando com os idosos com mais de 90 anos, e de forma decrescente, chegou até às pessoas com 60 anos.

Essa semana, começou mais uma fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Silvânia. Os portadores da Síndrome de Down com mais de 18 anos receberam a primeira dose da vacina. Na sexta-feira, dia 14, grávidas e puérperas serão imunizadas, e no sábado, os portadores de comorbidades com idade entre 55 e 59 anos também recebem a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Foto: Governo de Silvânia