Sem categoria

Vereadores instalam CPI para investigar contratos da Prefeitura de Silvânia

A Câmara de Vereadores de Silvânia instalou, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 11, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com a finalidade de investigar contratos celebrados pela Prefeitura Municipal neste ano de 2021.

O requerimento que pede a abertura da CPI foi apresentado na sessão do dia 20 de abril e foi assinado pelos vereadores Alba Stefânia, Kleyser Júnior, Matheus Brito, Valdir Pretão e Tatiane Duarte.

Na sessão desta terça, o presidente do Poder Legislativo de Silvânia, Fábio André da Silva, determinou a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito. Fábio André explicou que os membros da CPI terão um prazo de 120 dias, prorrogáveis por mais 60, para investigar os contratos assinados pelo Poder Executivo.

A CPI será presidida pelo vereador Matheus Brito (MDB) e terá como relator Kleyser Júnior (DEM). Alba Stefânia (Podemos), Tatiane Duarte (PP) e Valdir Pretão (DEM) também integram a comissão.

O presidente da CPI, Matheus Brito, informou que deve definir nos próximos dias um cronograma de trabalho com a estrutura interna da CPI e, só a partir disso, iniciar os trabalhos com as primeiras convocações.

Foto: Sérgio Falcetti