Sem categoria

Aprendizado Marista Padre Lancísio, de Silvânia, retoma aulas presenciais de forma gradual e com rotatividade entre os alunos

No dia 31 de maio, o Aprendizado Marista Padre Lancísio iniciou as aulas presenciais com as turmas do 5º ano e, no dia 14 de junho, retornarão às salas de aula os alunos do 4º ano.

Estão retornando de forma gradual, obedecendo o modelo de aula híbrido rotacional que consiste na divisão das turmas em 2 subgrupos que possibilite a rotatividade entre o grupo de estudantes que assistirá aula presencial em tempo integral por uma semana, e o grupo de estudantes que estará em casa, realizando as atividades do roteiro quinzenal. Ou seja, enquanto o grupo que está em sala vive a experiência de retorno presencial, tem a oportunidade de realizar as atividades da semana, revisar conteúdos e tirar dúvidas sobre o roteiro da semana seguinte, o qual será realizado em casa. E o grupo que está em casa, ao retornar na segunda-feira, tem a oportunidade revisar e corrigir as atividades realizadas e seguir com o roteiro da semana.

E no período vespertino, serão contemplados também com o Reforço Pedagógico, estudos cooperativos e atividades de dança e percussão, bandas e tambores (seguindo rigorosamente as orientações do protocolo de segurança). Os espaços pedagógicos foram organizados para receberem de 11 a 15 estudantes.

Os estudantes do grupo de risco e os que não foram autorizados a retornarem às aulas presenciais, permanecerão sendo atendidos por videochamadas, até que se estabeleça pelos órgãos competentes, a data de retorno em 100% dos estudantes.

Antes do retorno, realizaram reuniões com os pais dos estudantes para apresentar o Protocolo de Retorno, entregar uniformes e 4 máscaras por estudante.

É importante esclarecer que o Protocolo de Retorno foi validado pela Gerência Socioeducacional do Marista Centro-Norte e pela Vigilância Sanitária de Silvânia.  A escola garantirá o cuidado necessário para com os colaboradores e estudantes. Os espaços foram organizados seguindo as orientações dos órgãos responsáveis e forneceram aos colaboradores todos os EPIs necessários.

A diretoria do Aprendizado Marista agradece a parceria com o município. O retorno presencial foi fruto de muitos diálogos com o prefeito Dr. Geraldo, secretária de Educação, Vanessa Lélis, coordenadora de transporte, Neide, secretária de saúde, Marlene Oliveira e a coordenadora da Vigilância Sanitária, Morgana Guerra.

O município disponibilizou ônibus e um monitor dentro desse ônibus, com o objetivo de garantir o protocolo de segurança desde a acolhida do estudante no ponto de ônibus de seu bairro, até chegar na escola. A secretária de saúde também disponibilizou uma profissional da saúde para prestar serviço no Aprendizado Marista em tempo integral.

Fotos: Aprendizado Marista Padre Lancísio