Sem categoria

Prefeito de Catalão, Adib Elias é internado com trombose três meses após ter alta da Covid-19

O prefeito de Catalão, Adib Elias (Podemos), de 68 anos, foi internado, na sexta-feira (4), em um hospital particular da cidade para tratar uma trombose na perna esquerda. O político foi diagnosticado com a doença três meses depois de receber alta do tratamento contra a Covid-19.

Em nota, a prefeitura informou que o político começou a sentir dores na perna e procurou o Hospital São Nicolau, na manhã de sexta-feira, onde passou por exames que diagnosticaram a trombose em decorrência de sequelas causadas pelo coronavírus.

Luta contra o coronavírus

O político testou positivo para a Covid-19 em 11 de janeiro. No mesmo dia, ele foi transferido de Goiás para o Instituto do Coração (Incor), em São Paulo. Três dias depois, ele precisou ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Sírio Libanês, também em São Paulo.

Ao todo, Adib Elias ficou 24 dias internado na capital paulista, sendo 14 na UTI. Ele recebeu alta no dia 3 de fevereiro e retornou para Catalão uma semana depois.

O político foi reeleito prefeito de Catalão com 57,62% dos votos. Foram 28.984 votos no total.

Nota da Prefeitura de Catalão

O prefeito Adib Elias está internado no Hospital São Nicolau após realização de exames por conta de dores que estava sentindo na perna esquerda. Os exames diagnosticaram trombose na perna em decorrência de sequelas da Covid-19. Estão com ele a filha Patrícia, o genro Pedro e a esposa Adriete Elias. O filho Guilherme, que é médico, está chegando de São Paulo. O prefeito está bem.

Fonte: G1 Goiás

Foto: Reprodução/TV Anhanguera