Sem categoria

Novo decreto proíbe venda de bebida alcoólica aos domingos em Silvânia e suspende a prática de esportes coletivos por sete dias

Foi publicado nesta segunda-feira, 07 de junho, um novo decreto da Prefeitura de Silvânia com medidas de combate à pandemia do coronavírus. O decreto nº 443/2021 entra em vigor nesta terça-feira,08, e tem validade de sete dias.

De acordo com Morgana Alves, coordenadora da Vigilância Sanitária de Silvânia, foram tomadas algumas medidas restritivas para o funcionamento do comércio e também em relação a eventos promovidos no município.

Morgana explicou que as restrições determinadas no novo decreto foram determinadas tendo em vista o aumento do número de casos de Covid-19 em Silvânia nos últimos dias.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, está proibido por sete dias:

– o comércio de bebidas alcoólicas aos domingos. Bares e distribuidoras de bebidas devem fechar suas portas aos domingos. Supermercados, restaurantes, lanchonetes e similares podem funcionar, no entanto, sem a venda de bebidas alcoólicas;

– a prática de esportes coletivos, tanto em espaços públicos quanto privados;

– evento de qualquer natureza que possa gerar aglomeração, como inauguração de estabelecimentos comerciais que ofereçam lanches para os clientes; carreatas e passeatas para chá de panela, chá de bebê e aniversários; eventos beneficentes; circuitos de ciclismo e de caminhadas.

Morgana Alves destaca que a realização dos eventos conhecidos como lives em Silvânia só irão acontecer com a autorização da Vigilância Sanitária. O interessado em realizar esse tipo de evento deve entrar em contato com o órgão e informar o número de participantes e o local. Se necessário, uma equipe de agentes irá acompanhar a realização da live.

Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária de Silvânia, as novas medidas de combate à pandemia do coronavírus serão revistas em sete dias, e de acordo com a evolução dos casos, novas regras de restrição ou liberação do comércio poderão ser tomadas.

Confira aqui a íntegra do decreto 443/2021

Foto: Reprodução/YouTube