Sem categoria

Sede da Polícia Militar de Silvânia está repleta de equipamentos de som apreendidos durante a pandemia

Em entrevista ao programa O Giro da Notícia, da Rio Vermelho FM, desta quinta-feira, 10 de junho, o Sub Comandante da 47ª Companhia da Polícia Militar de Silvânia, Capitão Rodrigo, informou que a sede da Companhia está repleta de equipamentos de sonorização apreendidos pela Polícia Militar após denúncias de perturbação do sossego público e aglomerações, práticas proibidas por decretos publicados pela Prefeitura de Silvânia como medidas de combate à pandemia do novo coronavírus.

Capitão Rodrigo explicou que as denúncias de aglomerações são quase que cotidianas e que a Polícia Militar de Silvânia tem atuado de maneira firme efetuando a apreensão de equipamentos de sonorização, tanto em residências quanto em veículos automotores, além de autuar quem desrespeita o decreto municipal em vigor. Praticamente não existe como armazenar mais os equipamentos apreendidos na sede da 47ª Companhia.

Quando acionados, os policiais militares primeiramente orientam as pessoas a cumprirem o decreto, porém tão logo a viatura se retira do local, na maioria dos casos, o volume do som volta a ser aumentado e a aglomeração e desrespeito ao combate à pandemia da Covid-19 continua.

Os equipamentos apreendidos são colocados à disposição do Poder Judiciário que decide que fim será dados ao material apreendido.

O Sub Comandante da Polícia Militar de Silvânia reforçou que a ação da Polícia Militar vai continuar, mas pediu à população que tenha consciência em respeitar os decretos e evitar esse tipo de prática.

Fotos: Polícia Militar de Silvânia