Sem categoria

Secretaria da Saúde de Silvânia aplica primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 58 e 59 anos nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, 14 de junho, pessoas com 58 e 59 anos receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Silvânia. A vacinação será no sistema drive trhu, das 13:00 às 17:00 horas, no estacionamento do Estádio Caixetão.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, para receber a vacina, é preciso ter feito um pré-cadastro e ter recebido uma ligação de confirmação. É necessário também apresentar os documentos pessoais, comprovante de endereço e cartão de vacinação.

Nesta segunda-feira, grupos prioritários que também foram cadastrados e receberam a ligação da Secretaria de Saúde confirmando a vacinação, receberão a primeira dose do imunizante. Para isso, é obrigatória a apresentação de laudo médico ou comprovante de vínculo empregatício.

Vacina

As vacinas contra a Covid-19 garantem proteção porque previnem a doença, especialmente nas formas graves, reduzindo as chances de morte e internações.

Embora não impeçam o contágio e nem a transmissão do vírus, a vacinação é essencial, já que induz o sistema de defesa do corpo a produzir imunidade contra o coronavírus pela ação de anticorpos específicos, segundo a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

Foto: Reprodução/Internet