Sem categoria

Silvânia já aplicou primeira dose da vacina contra a Covid-19 em 7.782 pessoas

Uma nova atualização do número de vacinas contra a Covid-19 aplicadas em Silvânia foi divulgada nesta segunda-feira, 14, pela Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a pasta, 7.782 pessoas receberam a primeira dose do imunizante, sendo que 2.472 receberam o reforço.

No entanto, este número já é maior, pois nesta segunda-feira, 187 pessoas com idades de 58 e 59 anos receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

A campanha de vacinação contra a doença teve início em Silvânia no dia 21 de janeiro, com a imunização dos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia e os internos do Lar dos Idosos e Residência Terapêutica.

Seguindo o Plano Nacional de Imunização, elaborado pelo Ministério da Saúde, o município já vacinou idosos com mais de 60 anos e os quilombolas. Outros grupos que já receberam pelo menos a primeira dose da vacina são: portadores de comorbidades e deficiência permanente, moradores de rua, pessoas em vulnerabilidade social, detentos da Unidade Prisional, internos do Centro Terapêutico Fica Vivo profissionais da Educação, caminhoneiros, trabalhadores da construção civil e indústrias e outros profissionais ligados à área da saúde.

No dia 05 de junho, foi iniciada a vacinação dos silvanienses também por faixa etária.

Foto: Secretaria Municipal de Saúde