Sem categoria

Variante indiana do coronavírus é identificada e tem transmissão comunitária em Goiânia

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou que foi detectada em Goiânia a variante delta do coronavírus, identificada pela primeira vez na Índia. O secretário Durval Pedroso revela que a descoberta foi feita após pesquisa que mapeou variações genéticas do vírus.

“Essa cepa foi identificada em uma jovem de 18 anos em que não foi relatada nenhuma viagem ao exterior ou contato com pessoas de outros estados ou países. Nesse sentido, entendemos que trata-se de uma transmissão comunitária”, diz o secretário.

O estudo, feito em parceria com a Universidade Federal de Goiás, testou 62 pessoas, mas apenas na jovem foi confirmada, conforme nota da SMS. O comunicado completa que a paciente teve sintomas leves e não precisou ser internada.

Com a confirmação de transmissão comunitária, que é quando o vírus circula entre as pessoas sem vínculo a um caso confirmado, em área definida, o titular da SMS chama a atenção para os goianienses cumprirem as normas sanitárias.

“Nossa responsabilidade através da vacinação e da vigilância está sendo feita, chamamos ao cidadão a sua responsabilidade para consigo e todos os outros”, alerta Durval.

Fonte: G1 Goiás

Foto: Reprodução/Internet