Sem categoria

Há um ano, Silvânia confirmava a primeira morte por Covid-19

Nesta segunda-feira, 28 de junho, completa um ano da confirmação da primeira morte por Covid-19 em Silvânia. Um homem, de 30 anos, que trabalhava como caminhoneiro, faleceu vítima de complicações provocadas pela doença após ficar 14 dias internado no Hospital de Campanha em Goiânia.

Sua morte provocou uma grande comoção em Silvânia, principalmente entre seus colegas de profissão, que prestaram diversas homenagens ao caminhoneiro que se tornou a primeira vítima fatal da pandemia no município.

Depois de um ano, Silvânia contabiliza 36 mortes em decorrência de complicações provocadas pelo coronavírus. Só em 2021, são 33 vítimas fatais da Covid-19.

Até agora, o mês mais letal da pandemia em Silvânia é abril deste ano, quando 12 pessoas morreram depois de contrair a Covid-19 no município.

A estatística mês a mês aponta os seguintes números em 2021:

Janeiro – nenhuma morte

Fevereiro – 01 morte

Março – 08 mortes

Abril – 12 mortes

Maio – 07 mortes

Junho – 05 mortes

De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, neste domingo, 27 de junho, Silvânia tem 1.697 casos positivos de Covid-19 desde o início da pandemia, com 1.550 curados.

Foto: Reprodução/Exame