Sem categoria

Em Silvânia, 9.605 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Foi divulgada nesta segunda-feira, 05 de julho, mais uma atualização do número de vacinas contra a Covid-19 aplicadas em Silvânia. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 9.605 pessoas receberam a primeira dose e 2.701 já receberam o reforço.

Em Silvânia, a campanha de vacinação contra a Covid-19 teve início no dia 21 de janeiro, com a imunização dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus e dos internos do Lar dos Idosos e Residência Terapêutica.

Após a vacinação dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde no Plano Nacional de Imunização, a Secretaria da Saúde de Silvânia está vacinando a população por faixa etária. Nesta semana, dois grupos receberam a vacina: pessoas com 45 anos ou mais e pessoas com 44 anos ou mais.

Silvânia recebeu até agora três tipos diferentes de vacinas: Coronavac/Butantan, Astrazeneca/Fiocruz e Pfizer/BioNTech. A Coronavac prevê um período entre 28 e 30 dias para a aplicação da segunda dose, já a Astrazeneca e a Pfizer têm o reforço aplicado em um intervalo de 90 dias.

Foto: Reprodução/Instagram