Sem categoria

Silvânia vacina pessoas com 43 anos ou mais contra a Covid-19 nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 08 de julho, mais um grupo por faixa etária começa a ser imunizado contra a Covid-19 em Silvânia. Pessoas com 43 anos ou mais recebem a primeira dose do imunizante no posto de saúde ESF 8, abaixo da Prefeitura Municipal, das 07:30 às 12:00 horas.

Para receber a vacina, é preciso ter feito o cadastro no site www.silvania.go.gov.br. A pessoa que se cadastrou, já está com a vacinação automaticamente agendada para esta quinta-feira.

A documentação exigida é: documentos pessoais, comprovante de endereço, cartão de vacinação e cartão da família.

Vacinação

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 9.605 pessoas receberam a primeira dose e 2.701 já receberam o reforço em Silvânia.

Após a vacinação dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde no Plano Nacional de Imunização, a Secretaria da Saúde de Silvânia está vacinando a população por faixa etária. Nesta semana, dois grupos já receberam a vacina: pessoas com 45 anos ou mais e pessoas com 44 anos ou mais.

Silvânia recebeu até agora quatro tipos diferentes de vacinas: Coronavac/Butantan, Astrazeneca/Fiocruz, Pfizer/BioNTech e Janssen, da Johnson & Johnson. A Coronavac prevê um período entre 28 e 30 dias para a aplicação da segunda dose, já a Astrazeneca e a Pfizer têm o reforço aplicado em um intervalo de 90 dias.

Atualmente, a Janssen é a única vacina oferecida no Brasil contra a Covid-19 que garante a imunidade em dose única.

Foto: Geraldo Bubniak