Sem categoria

Médica é investigada por vender atestados de comorbidades para fins de vacina contra a Covid-19 em Catalão

A Polícia Civil de Catalão instaurou inquérito para apurar denúncias de venda irregular de atestados de comorbidades para efeito de vacinação contra a Covid-19 atribuída a uma médica de 69 anos que atua na cidade.

Nesta terça-feira, 06, os agentes da GENARC tomaram o depoimento da profissional de saúde.

Segundo a Polícia Civil, a investigada estava acompanhada de advogado e negou os fatos. Mas alegou que forneceu os formulários após prévia consulta com cada cliente e que irá colaborar com as investigações.

Segue nota oficial da Polícia Civil de Goiás:

” A Polícia Civil informa, sobre o Inquérito Policial instaurado para apurar possível comercialização irregular de Formulários de Comorbidades para fins de vacinação dentro do PNI da Covid-19. Já foram realizadas dezenas de oitivas de pessoas que apresentaram Formulário para vacinar.

Hoje, pela manhã, foram colhidas as declarações de uma médica investigada (de 69 anos), a qual, acompanhada de advogado, negou os fatos, alegou que forneceu os formulários após prévia consulta com cada cliente, mas irá colaborar com as investigações.

Estas prosseguem com mais oitivas e passará também a contar com a realização de exames periciais para auxiliar na materialidade das supostas infrações penais sob investigação.”

Fonte: Zap Catalão

Foto: Divulgação/PC