Sem categoria

10.057 silvanienses já receberam primeira dose da vacina contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde informa que 10.057 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Silvânia. Os dados atualizados da campanha de vacinação foram divulgados nesta sexta-feira, 09 de julho.

Os dados mostram que 2.702 pessoas já receberam a segundo dose do imunizante. Além disso, entre aqueles que receberam a primeira dose, estão os silvanienses que foram imunizados com a dose única da vacina Janssen, da Johnson & Johnson.

Atualmente, Silvânia está vacinando a população por faixa etária, em ordem decrescente. Nesta semana, receberam a vacina pessoas com idades de 44 e 43 anos.

Para ser imunizado contra a Covid-19, o silvaniense deve se cadastrar no site www.silvania.go.gov.br. O cadastro está aberto para todos acima dos 18 anos que ainda não receberam a primeira dose da vacina.

Campanha

Em Silvânia, a campanha de vacinação contra a Covid-19 teve início no dia 21 de janeiro, com a imunização dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus e dos internos do Lar dos Idosos e Residência Terapêutica.

Silvânia recebeu até agora quatro tipos diferentes de vacinas: Coronavac/Butantan, Astrazeneca/Fiocruz, Pfizer/BioNTech e Janssen/Johnson & Johnson.

A Coronavac prevê um período entre 28 e 30 dias para a aplicação da segunda dose, já a Astrazeneca e a Pfizer têm o reforço aplicado em um intervalo de 90 dias.

A Janssen é a unica vacina contra a Covid-19 disponível no Brasil que garante a imunidade em dose única. As primeiras doses deste imunizante foram aplicadas em Silvânia nesta quinta-feira, 08, nas pessoas com idade de 43 anos.

Foto: Reprodução/Instagram