Sem categoria

De forma híbrida e com rodízio entre os alunos, aulas presenciais na rede estadual de Silvânia serão retomadas na segunda-feira

Seguindo determinação da Secretaria Estadual de Educação, as escolas de Silvânia que fazem parte da rede estadual de ensino retomam as aulas presenciais na próxima segunda-feira, 02 de agosto. A confirmação é da subcoordenadora regional da Educação de Silvânia, Silvana Nascimento.

Em entrevista à Rio Vermelho FM, Silvana disse que somente a Escola Estadual Dom Emanuel segue com as aulas remotas devido às obras de reforma que ainda não foram finalizadas, o que impede o retorno dos alunos na primeira quinzena de agosto.

As demais escolas da rede estadual de Silvânia, Colégio José Paschoal da Silva e Colégio Estadual Moisés Santana, começam a receber os alunos em sala de aula no dia 02 de agosto, assim como o Instituto Auxiliadora, que mantém um convênio com a Secretaria Estadual de Educação.

Silvana Nascimento disse que as aulas presenciais serão retomadas de forma gradual, em sistema híbrido e com rodízio entre os estudantes. Ela explicou que as aulas remotas vão continuar sendo ministradas para os alunos que não estiverem em sala e que a cada 15 dias uma turma de estudantes vai à escola.

Dessa forma, o aluno vai para a escola durante 15 dias e depois acompanha as aulas em casa, via internet, por mais 15 dias, e assim, sucessivamente.

De acordo com Silvana, para este retorno das aulas presenciais, será dada prioridade para os estudantes que não têm acesso à internet e que tenham mais dificuldade de aprendizagem, além dos alunos que cursam o nono ano do Ensino Fundamental e a terceira série do Ensino Médio.

Silvana destaca que os pais e responsáveis serão comunicados pela escola para que o estudante volte para a sala de aula, mas que nenhum aluno é obrigado a retornar para a aula presencial. Ela ressalta que se os pais e responsáveis acharem que não é o momento para o estudante voltar para a sala de aula, ele pode continuar estudando de forma remota, em casa, no entanto, Silvana pede mais empenho da família no acompanhamento do aluno que continuar com as aulas via internet.

José Paschoal

Para os alunos, professores e funcionários do Colégio Estadual José Paschoal da Silva, o retorno das aulas presenciais terá uma novidade. Agora, eles passam a ocupar o prédio novo da escola, inaugurado no dia 24 de maio, pelo governador Ronaldo Caiado.

Dessa forma, os alunos da extensão do Colégio José Paschoal, que estavam utilizando o prédio do Campus da UEG em Silvânia, serão transferidos para o novo prédio, que irá abrigar a comunidade escolar do José Paschoal em sua totalidade.

Foto: Micaela Orikasa/Grupo Folha – Imagem Ilustrativa