Sem categoria

Primeira dose da vacina contra a Covid-19 foi aplicada em 64,86% da população de Silvânia

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, no dia 30 de julho, mais uma atualização dos dados da vacinação contra a Covid-19 em Silvânia. A pasta informa que, até a última sexta-feira, a primeira dose da vacina foi aplicada em 64,86% da população silvaniense acima dos 18 anos.

De acordo com os números divulgados, 11.191 pessoas receberam a primeira dose do imunizante, incluindo a dose única da vacina Janssen. 3.402 completaram o ciclo vacinal recebendo a segunda dose.

Segunda dose

A Secretaria Municipal de Saúde informa que no dia 05 de agosto, próxima quinta-feira, mais um grupo de pessoas vai receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Silvânia.

Desta vez, pessoas com 60 anos ou mais que receberam a primeira dose da AstraZeneca nos dias 05 e 08 de maio, irão completar seu ciclo vacinal com a aplicação do reforço.

A vacinação para este grupo será no sistema drive trhu, no estacionamento do Estádio Caixetão, das 07:30 às 12:00 horas.

Para ser vacinado é preciso apresentar os documentos pessoais e o cartão de vacinação.

Vacinas

Silvânia recebeu até agora quatro tipos diferentes de vacinas: Coronavac/Butantan, Astrazeneca/Fiocruz, Pfizer/BioNTech e Janssen/Johnson & Johnson.

A Coronavac prevê um período entre 28 e 30 dias para a aplicação da segunda dose, já a Astrazeneca e a Pfizer têm o reforço aplicado em um intervalo de 90 dias.

A Janssen é a única vacina contra a Covid-19 disponível no Brasil que garante a imunidade em dose única.

Foto: Reprodução/Instagram