Sem categoria

Goiás recebe mais de 233 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Goiás recebeu 233.130 novas doses de vacinas contra a Covid-19 neste sábado (31). Segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), foram duas remessas, uma com 127.530 imunizantes Comirnaty, fabricados pelo laboratório Pfizer, e, na sequência, 105.600 unidades da CoronaVac, do Instituto Butantan.

De acordo com a SES-GO, as vacinas da chegaram entre 9h e 14h35 e as da Pfizer serão destinadas à aplicação da primeira dose. Já as unidades do Butantan, para imunização completa. No comunicado da secretaria, o governador Ronaldo Caiado destacou que é preciso avançar na vacinação devido a preocupação com a variante delta do coronavírus.

Como protocolo, os imunizantes passaram pela Central Estadual de Rede de Frio para a conferência e em seguida encaminhados para os municípios goianos. Somada com as remessas recebidas nos últimos dias, Goiás totaliza a marca de 464.790 doses de vacinas recebidas apenas nesta semana.

Vacinação

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, Goiás já aplicou 3.018.469 primeiras doses das vacinas em todo o Estado, segundo a SES. A pasta menciona ainda que 1.166.458 pessoas estão com o esquema vacinal completo, ou seja, receberam as duas aplicações ou tomaram imunizante de dose única.

Fonte: G1 Goiás

Foto: Divulgação/Hegon Corrêa