Sem categoria

Pagamento do IPTU em Silvânia é prorrogado para 16 de setembro

O prefeito de Silvânia, Dr. Geraldo Santana (PP), assinou decreto prorrogando a data de vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021, cobrado de proprietários de imóveis urbanos, para o dia 16 de setembro.

Esta é a segunda prorrogação da data de vencimento, inicialmente prevista para 16 de julho.

A chefe da Coletoria Municipal, Carol Ribeiro, explicou que o prefeito usou de sua prerrogativa e com autorização legislativa, e estendeu o prazo para pagamento tanto do IPTU quando ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) e dos Alvarás por mais uma vez tendo em vista a crise da pandemia do novo coronavírus.

Carol informou que os contribuintes que optarem em pagar no dia 16 de setembro, em parcela única, terão desconto no IPTU em 20% e no ISSQN em 15%, já previstos no Código Tributário do Município de Silvânia.

Quem optar pelo pagamento parcelado deverá ir pessoalmente à Coletoria Municipal para emissão das guias. Já os que quiserem efetuar a quitação em parcela única poderão emitir o documento no site da prefeitura: www.silvania.go.gov.br.

REFIS

O município de Silvânia também adotou um programa de REFIS para quem tem tributo municipal em atraso até o ano de 2020. Os inadimplentes poderão obter benefícios fiscais renegociando seus débitos em até 99,99% em juros e multas.

Foto: Divulgação