Sem categoria

MP-GO oferece 13ª denúncia por crimes sexuais contra João de Deus

O Ministério Público de Goiás (MP-GO), por intermédio da Promotoria de Justiça de Abadiânia, ofereceu, na terça-feira (15/12), a 13ª denúncia contra João Teixeira de Faria, o João de Deus, pela prática de estupro de vulnerável e violação sexual mediante fraude. O processo envolve 18 mulheres. Segundo os promotores de Justiça que assinam a denúncia, Ariane Patrícia Gonçalves e Luciano Miranda, em relação a 11 vítimas, os crimes estão prescritos e, nesse caso, elas figuraram como testemunhas.

Segundo apontam os promotores de Justiça, esses crimes aconteceram entre 1999 e 2018, sendo as vítimas dos Estados de Goiás, Pará, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Bahia. Ariane Patrícia Gonçalves e Luciano Miranda explicaram que, entre as provas apresentadas junto à 13ª denúncia, estão relatos, testemunhos, fotografias e documentos.

A Justiça já havia recebido outras 12 denúncias contra João Teixeira de Faria por crimes sexuais. Em duas, já houve condenação. Em uma delas, a 19 anos e 4 meses de reclusão por violação sexual mediante fraude. Na outra, a 40 anos de reclusão por 5 estupros de vulneráveis. Ele também já foi condenado a 4 anos de reclusão por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e por posse irregular de arma de fogo de uso restrito.