Sem categoria

Goiás pode exigir vacinação contra covid-19 para pagar benefícios sociais

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou nesta quarta-feira (1º/9) a possível vinculação dos programas sociais à vacinação contra a covid-19. Para o chefe do Executivo, “é inadmissível que pessoas de faixas etárias que tiveram a vacina autorizada não tenham a responsabilidade em poder se imunizar”. 

“Essas pessoas não podem contaminar o ambiente e disseminar o vírus”, disse Caiado. Segundo o governador, precisa-se exigir respeito pelas outras vidas e também que os beneficiários apresentem atestados recebidos no momento da vacinação. “Da mesma maneira que exigimos nas escolas que a criança esteja com a carteira vacinal em dia, precisamos exigir a contrapartida para que as pessoas se conscientizem da responsabilidade de cada um”, completou.

A medida, no entanto, não deve ser aplicada por agora. O jornal A Redação entrou em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social, que não se manifestou sobre o tema e afirmou que a possibilidade da exigência do comprovante de vacinação é estudada pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE-GO) e pela Controladoria-Geral do Estado (CGE-GO).

*Por Théo Mariano

Fonte: A Redação

Foto: Reprodução/TecMundo