Sem categoria

Câmara de Silvânia prorroga por mais 40 dias CPI que investiga contratos firmados pela Prefeitura

Esta semana, a Câmara de Vereadores de Silvânia decidiu prorrogar por mais 40 dias os trabalhados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada para investigar contratos firmados pela Prefeitura.

O presidente da CPI, vereador Matheus Brito (MDB), explicou que a prorrogação foi solicitada após o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) informar que fará, nos próximos dias, uma perícia técnica no serviço de tapa-buracos, cujo contrato é um dos alvos da investigação.

Diante disso, segundo Matheus Brito, os membros da CPI optaram por solicitar a prorrogação por mais 40 dias para aguardar o resultado dessa perícia.

O requerimento que pediu a abertura da CPI foi apresentado na sessão do dia 20 de abril e foi assinado pelos vereadores Alba Stefânia, Kleyser Júnior, Matheus Brito, Valdir Pretão e Tatiane Duarte.

A CPI foi instalada no dia 11 de maio, durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Silvânia.

Presidida pelo vereador Matheus Brito ( MDB ) a CPI tem como membros Kleyser Júnior (DEM). Alba Stefânia (Podemos), Tatiane Duarte (PP) e Valdir Pretão (DEM). A vereadora Alba Stefânia é a relatora da Comissão.

O regimento interno do Poder Legislativo Silvaniense estabelece um prazo inicial de 120 dias para os trabalhos da comissão, prorrogáveis por mais 60.

*Por Célio Silva

Foto: Sérgio Falcetti