Sem categoria

PM apreende mais de 3 toneladas de defensivos agrícolas roubados, em Porangatu

A Polícia Militar (PM) apreendeu, nesta quinta-feira (17), cerca de 3,4 toneladas de defensivos agrícolas, em Porangatu. Carga havia sido roubada no Tocantins e foi localizada na cidade goiana posteriormente. A ação policial também prendeu quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher.

Segundo informações da corporação, o motorista da carga trafegava pela cidade de Barrolândia (TO), quando foi abordado pelo grupo. Mediante violência e grave ameaça, os suspeitos levaram o caminhão carregado de agrotóxicos.

Após o crime, equipes do Comando de Operações de Divisas (COD) receberam informação de que a quadrilha passaria por Goiás para chegar até os receptadores da carga, em São Paulo. Assim, os militares armaram cerco e conseguiram localizar e interceptar o grupo criminoso.

Além da carga avaliada em R$ 3 milhões, foram apreendidos o caminhão roubado e uma caminhonete utilizada para fazer a escolta da carga. Os suspeitos, três homens e uma mulher, foram encaminhados para a Delegacia de Porangatu.

Um deles, além das autuações em flagrante por receptação e associação criminosa, foi autuado pelo crime de uso de documento falso, sendo constatado que o mesmo era foragido da justiça.