Sem categoria

Termina na quinta-feira prazo para pagamento do IPTU em Silvânia

Termina no dia 16 de setembro, próxima quinta-feira, o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021 em Silvânia. O prazo foi prorrogado por duas vezes, em virtude da crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Previsto inicialmente para terminar no dia 16 de julho, o prazo foi prorrogado para 16 de agosto e, posteriormente, o prefeito de Silvânia, Dr. Geraldo Santana (PP), assinou decreto prorrogando a data de vencimento IPTU 2021 para 16 de setembro.

A chefe da Coletoria Municipal, Carol Ribeiro, explicou que o prefeito usou de sua prerrogativa e com autorização legislativa, e estendeu o prazo para pagamento tanto do IPTU quando ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) e dos Alvarás por mais uma vez tendo em vista a crise da pandemia da Covid-19.

Carol informou que os contribuintes que optarem em pagar no dia 16 de setembro, em parcela única, terão desconto no IPTU em 20% e no ISSQN em 15%, já previstos no Código Tributário do Município de Silvânia.

Quem optar pelo pagamento parcelado deverá ir pessoalmente à Coletoria Municipal para emissão das guias. Já os que quiserem efetuar a quitação em parcela única poderão emitir o documento no site da prefeitura: www.silvania.go.gov.br.

REFIS

O município de Silvânia também adotou um programa de REFIS para quem tem tributo municipal em atraso até o ano de 2020. Os inadimplentes poderão obter benefícios fiscais renegociando seus débitos em até 99,99% em juros e multas.

*Por Célio Silva

Foto: Prefeitura de Silvânia