Sem categoria

Incêndio que atingiu a Serra do Bugre em Silvânia e Vianópolis poder ser criminoso

Um incêndio, que começou no último domingo, 12 de setembro, provocou queimada em parte da Serra do Bugre, que fica nos municípios de Silvânia e Vianópolis.

Na noite de domingo para a madrugada de segunda-feira, equipes do Corpo de Bombeiros de Silvânia e proprietários rurais da região trabalharam intensamente, tendo conseguido apagar diversos focos do incêndio.

Na segunda-feira, 13, surgiram outros focos que foram debelados por equipes integradas por homens e máquinas particulares.

Nesta terça-feira, 14, segundo relato de um morador da região, haviam pequenos focos, mas que não ofereciam perigo à vegetação.

Todo ano, incêndios acontecem na Serra do Bugre. Um dos maiores aconteceu em 2007, quando grande área foi queimada com prejuízo enorme à fauna e flora da região.

Para muitos proprietários de terras da região e até mesmo para o Comandante do Corpo de Bombeiros de Silvânia, Tenente José Henrique Bandeira, tudo leva a crer que o incêndio é criminoso.

Segundo um morador, todo ano os focos começam em só determinado lado da Serra do Bugre.

Em entrevista ao Correspondente Vianopolino, Tenente Bandeira  disse acreditar  que grande parte dos incêndios na Serra do Bugre começa pela mãos de humanos.

Apesar de não poder comprovar, ele acredita que os incêndios são criminosos.

Tenente Bandeira informou que nos últimos dias, suas equipes têm trabalhado no combate à incêndios em diversos municípios da região.

Fonte/Foto: Correspondente Vianopolino