Sem categoria

Goiás mantém vacinação de adolescentes após nota do Ministério da Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informou em nota, nesta quinta-feira (16/9), que a vacinação contra a covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos continua sem alterações no Estado. A Informação foi divulgada pela pasta após nota técnica do Ministério da Saúde, que suspende a imunização para este público.

Confira nota na íntegra:

“Em Goiás, por enquanto, a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos, por ordem decrescente de idade, segue sem alterações, ou seja, não há suspensão da aplicação da vacina Pfizer na população deste grupo etário no Estado.

Assim, até o momento, é priorizada a vacinação de:

– Adolescentes que apresentam deficiência permanente.

– Adolescentes cumprindo medidas socioeducativas.

– Adolescentes gestantes e puérperas.

E, em seguida, conforme disponibilidade de doses, está permitido o avanço da vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades por ordem decrescente de idade.

O Estado, via Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), já solicitou esclarecimentos sobre o assunto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e aguarda posicionamento.

Por fim, reitera-se que, caso surjam atualizações sobre a vacinação de adolescentes, o assunto será amplamente divulgado à população goiana

Secretaria de Estado da Saúde de Goiás”

Fonte: A Redação

Foto: Reprodução/UOL Notícias