Sem categoria

Operação Ponto Final investiga quadrilha especializada no roubo de cargas em Goiás

A força tarefa composta pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-GO), Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), Polícia Militar de Goiás e Secretaria de Economia desencadeia na manhã desta quarta-feira (22/9) a Operação Ponto Final.

Os agentes públicos cumprem 14 mandados de busca e apreensão contra membros de organização criminosa que atua há mais de dez anos em diversos Estados. “Os criminosos, especializados em roubos de cargas de gêneros alimentícios e, principalmente, combustíveis, agiam com violência ao abordar os motoristas de caminhões, mantendo-os em cárcere privado sob forte ameaça de armas de fogo para roubarem as cargas. O prejuízo gerado pela organização criminosa é estimado em mais de R$ 80 milhões”, informa a PRF-GO. 

De acordo com a força-tarefa, dois dos líderes eram conhecidos por ameaçarem até policiais de outros Estados que os investigavam, conforme conversas capturadas pelos investigadores. “Em Goiás, toda a estrutura criminosa foi desmantelada”, afirma a Polícia Rodoviária Federal.

Fonte: A Redação

Foto: Divulgação/PRF-GO