Sem categoria

UEG pode retomar aulas presenciais em novembro deste ano

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) deve retomar as aulas presenciais a partir do mês de novembro deste ano. A proposta é que o retorno ocorra de maneira escalonada, mas que todas as atividades acadêmicas da instituição voltem de maneira presencial até janeiro de 2022.

No início desta semana, o reitor da UEG, professor Antônio Cruvinel, pró-reitores, diretores de Institutos Acadêmicos e os coordenadores de câmpus se reuniram para tratar da questão. Na próxima semana haverá nova reunião para a finalização da proposta de retorno gradual das atividades acadêmicas a partir de novembro. A proposta será formalizada e enviada ao Conselho Universitário (CsU) para discussão e apreciação.

Desde o início da pandemia as atividades acadêmicas acontecem de forma online. À época, foi criado o Plano Emergencial de Ensino e Aprendizagem (PEEA), que institui o modelo de aulas não presenciais mediadas por tecnologia a ser aplicado durante o período de emergência de saúde pública em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Retorno de aulas presenciais é impulsionado por vacinação

Conforme o governo de Goiás, com a vacinação dos professores e servidores técnico-administrativos da UEG e o avanço da vacinação dos alunos, a instituição já realiza estudos, seguindo as orientações da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), para elaboração dos protocolos sanitários para o restabelecimento das atividades presenciais.

“Neste sentido, a Universidade faz um chamamento para que todos os acadêmicos se vacinem como principal ação efetiva de combate à pandemia”, conclui a gestão estadual.

*Por Ton Paulo

Fonte: Mais Goiás

Foto: Reprodução/O Popular