Sem categoria

Em ação conjunta, PROCON e INMETRO vistoriam bombas de combustível em Catalão

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), numa ação junto ao PROCON – principal órgão de proteção e defesa do consumidor – está vistoriando as bombas de combustível em Catalão. O trabalho teve início nesta terça-feira (19) e se estende até a próxima semana.

De acordo com o Diretor do PROCON Catalão, Thiago Simões, nos próximos dias cada um dos postos de combustíveis será fiscalizado. O objetivo é mensurar a eficiência das bombas de abastecimento e principalmente oferecer qualidade aos consumidores catalanos.

“Houve uma demanda da câmara de vereadores. A partir disso, o Procon fez o pedido ao INMETRO. A última verificação foi feita na cidade entre 2018 e 2019. A ação está no início e todos os postos serão fiscalizados. Ao final, um relatório será emitido pelo próprio INMETRO. O mais importante é que as pessoas entendam que PROCON se preocupa em fazer as pesquisas de preços, mas também em fechar parcerias – assim como estamos fazendo agora com o INMETRO – para aumentar a eficiência das bombas e garantir a qualidade do combustível da nossa cidade”, disse o diretor Thiago Simões.

Fonte: Zap Catalão

Foto: Divulgação/Prefeitura de Catalão